quinta-feira, 30 de novembro de 2023

UMA ETAPA DECISIVA OU O FIM DA HISTÓRIA?

Este é o momento decisivo para virar a página! A Justiça, agora, com o caso dos 6 bilhões cfa (10 milhões de USD), passa a ser o principal responsável pela paz no nosso país. Não se trata, pois, de uma questão de intimidação. Mas se os verdadeiros implicados não forem traduzidos `à Justiça, a fim de poder moralizar a sociedade, de uma vez por todas, então, ai de nós! E juro-vos que vai arrebentar “bomba atómica” no nosso país. Disse!

 

terça-feira, 28 de novembro de 2023

 “SULEIMANE SEIDE ROUBOU OS CEM MIL CONTOS”? 

Recordamos, para quem não sabia, nos finais dos anos setenta, foram postas a circular, informações, inclusivamente, poemas cantadas de que o médico e nacionalista angolano afeto ao FLNA, de Holden Roberto, para deixar Angola havia roubado avultadas somas monetárias do Ministério da Saúde que dirigia. O seu nome era Samuel Abrigada.

Isto para dizer que os nossos novos estados que combateram o colonialismo por via armada, caso, sobretudo, de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, se emanam de uma cultura de repúdio à depravação do erário público.

Alguns deputados argumentavam na sessão de ontem dizendo que o financiamento com somas avultadas de dinheiro público era prática recorrente no nosso país. Se assim é, então, acabamos de diagnosticar uma das causas principais dos golpes de estado em África. Porque a injustiça tem que se pagar com a injustiça.

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

 

TRAMOIA PÚBLICA

Atenção camaradas e compatriotas!

É essencial que exijamos mais dos nossos políticos. Quando eles se queixam, buscando despertar compaixão em nós cidadãos e justificam sua ineficiência pela pobreza do nosso país, não devemos aceitar tais afirmações, pois eles mesmos são intelectualmente deficientes e desonestos. A verdadeira pobreza e falência estão nas empresas. Nosso país não é pobre e possui cidadãos honrados e trabalhadores.

Como a Guiné-Bissau pode ser rotulado como um país pobre se forneceu matérias-primas ao colonialismo português durante mais de cinco séculos? Talvez a estratégia fosse para nos ridicularizar, como sempre  o fizeram, para poder reinar.

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

 

A CLAQUE DO DSP

Camaradas e compatriotas,

Hoje em dia está mais que provado que não se deve confundir a claque do DSP com simpatizantes, militantes e combatentes (veteranos) do histórico PAIGC.

São dois grupos distintos. Um não é político e o outro é constituído por estadistas (corteses). O grupo de apoio ao DSP é formado por jovens apátridas, desertores, vadios e traficantes de droga, enquanto, os verdadeiros militantes do PAIGC, continuam firmes e convictos dos princípios libertadores defendidos por Amílcar Cabral.

Não vamos misturar as águas!

Dr. Geraldo Martins, continua a trilhar o percurso da governação com serenidade, paz e espírito conciliador que sempre o caracterizou, rumo ao desenvolvimento da nossa pátria amada.