sexta-feira, 8 de novembro de 2019


PÁTRIA OU MORTE!


O nosso país está numa fase crítica e cumpre-nos a responsabilidade sagrada de defender com garras a soberania do Estado. Não podemos permitir distracções políticas ou ingenuidade política nos discursos. É neste quadro que convoco o meu irmão, candidato à Presidência da República apoiado pelo MADEM-G15, Senhor Umaro Cissoco Embaló, uma reflexão mais aturada sobre o apelo que lançou hoje, em Begimita, de demissão do Primeiro-ministro Dr. Faustino F. Imbalí. Basta de irresponsabilidades e brincadeirinhas de mau gosto, Senhor Cissoco Embaló. Atenção: os guineenses são avessos aos traidores da pátria.

Três perguntas ao candidato Umaro Cissoco Embaló:

1 - Será que o candidato Cissoco Embaló está a ser pressionado pelos seus amigos da sub-região?

2 - Como e em que termos pode o candidato General do Povo, imaginar que o ex-Primeiro-ministro, exonerado por Decreto Presidencial, pode voltar a desempenhar as funções de Primeiro-ministro e em gestão corrente de assunto de Estado?

3 - Qual será a garantia e o objectivo de readmissão no cargo de Primeiro-ministro, do Senhor Aristides Gomes, tendo vista a sua deteriorada e corrompida  relação com o Primeiro Magistrado da Nação guineense?

SOBRE A CIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DA CEDEAO

Como se poderia imaginar que a CEDEAO, a mando do Secretário-Geral da ONU, o colonialista tuga Eng.º António Guterres, decide, insolentemente, realizar, hoje, uma Cimeira Extraordinária, em Niamey, sobre a Guiné-Bissau, um país pacífico, em que não houve ataques mortíferos contra centenas de   manifestantes indefesos, como aconteceu em Conacri, no mês passado, cujo Presidente terá assento na mesma cerimónia? É como alertou o JOMAV: a nossa soberania está em risco!

PÁTRIA OU MORTE!