segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 

MEN: COLOCAÇÃO DE PROFESSORES

 Para quem de direito, gostaria de deixar o seguinte recado:

“Fui colocado como professor primário (da 1.ª a 4.ª classe), em Pitche, região de Gabu, desde Outubro deste ano. Sou uma pessoa que gosta de aventuras, de experimentar novos desafios. Mas, infelizmente, até agora não foi possível experimenta este meu sonho. O Ministério da Educação Nacional ainda não disponibilizou verba para que eu pudesse deslocar-me ao posto. Sou muito novo e não disponho de meios. E mesmo que os tivesse não acho razoável assumir um risco desses. Sei que muitos colegas meus que ariscara continuam sem salário até hoje.

Em Outubro apresentei-me ao Director da escola e voltei para Bissau. Porque o próprio Director confessou-me de que não estaria em condições de me abonar com comida e dormida por tempo incerto.

Qual educação para todos, qual quê?