quarta-feira, 15 de janeiro de 2025


CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO… 

Os contornos do caso Novo Banco, prometem fazer correr muita tinta! Se durante os primeiros depoimentos, o ex-administrador Carlos Brandão, tentou encobrir o ministro das Finanças guineense, Ilídio Vieira Té, dando a entender que as transações foram realizadas, com maior incidência nas atividades financeiras do pseudo-empresário do regime, Adulai Dafé (vulgo Cabral). 

a mulher do ex-homem forte do Banco, não poupou o ministro, e em várias passagens do depoimento, cita peremptoriamente que, o dinheiro era transportado pelo ministro Ilídio Vieira Té, tento em conta os privilégios e imunidades com que gozava na entrada no aeroporto de Lisboa!!! 

As “reuniões secretas” eram habitualmente feitas entre os três (tridilha de trafulhas)!!! Ou seja, o ex-administrador Carlos Brandão, o futuro, ex-ministro das Finanças Ilídio Vieira Té e o pseudo-empresário Adulai Dafé (burlão e vulgo Cabral)!!! 

No inquérito, a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da PGR, ficaram claramente registradas “operações financeiras suspeitas”, sendo os três (3 n’kurbados) elementos suspeitos dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento (lavagem de dinheiro) de capitais e falsificação de documentos. 

Definitivamente, vivemos, os últimos episódios do regime absoluto!!! Umaronismo está em queda livre! Se no mês de Setembro do ano findo, a apreensão do avião com 2,6 toneladas de cocaína em Bissau, deu-se o primeiro sinal da derrocada, de um dos dois pilares dos falsos ‘eixos’ que sustentaram o regime do USE, a saber: combate ao narcotráfico e à corrupção. 

Estas notícias graves, do envolvimento em atos de CORRUPÇÃO no Novo Banco do Ilídio Vieira Té, faz cair por terra, o último pilar e, essa propaganda política! Estamos realmente no fim deste regime atroz, violento e antidemocrático que, não me canso de chamar sanguinário! 

Digo mais, seria pura hipocrisia da minha parte, recorrer, ao ‘princípio da presunção de inocência’ sabendo tratar-se do ‘campeão da corrupção’ na Guiné-Bissau e ‘delfim’ da ditadura que se vive no país


Fonte: Amigos da TV, Bianca Cá