quarta-feira, 28 de junho de 2023

 TRAFICANTES PARA O GOVERNO DO PAI-TERRA RANCA?

Será que os libertadores (PAIGC) sabem - ou fazem orelhas de mercador - de que o partido tem estado sequestrado por king-kong (marionetas) do salazarismo em Portugal? A prova disso está em variadíssimas atitudes políticas do DSP, entre as quais a 1) a criação do PAI-Terra Ranca; 2) a recente convocação em massa de vagabundos e traficantes de droga de Lisboa para cargos de ministro no governo da XII Legislatura. 

É preciso notar que a dita "Revolução" do DSP dentro do PAIGC não é nada doutrinal ou ideológico-político. Não passa de uma amálgama de pensamentos banais do tipo "conflito de gerações", estudado em sociologia. Quis transformar simples choques de visões de pessoas que nasceram em épocas distintas e relacionadas com a vida de forma geral, fortemente influenciada pelo contexto em que viveram. 

Este tipo de conflitos são próprios de ambientes de trabalho ou das empresas, e têm que ver com a inovação e riscos nas famílias e nas empresas.

Esses "conflitos" não devem transportar para a política, Stricto Sensu.

Não é por acaso que a geração dos libertadores está a ser travada e oprimida pela geração e amizades do DSP, no interior do PAIGC. 


Cabral dizia: "(...) nem toda gente é do partido"