sábado, 3 de junho de 2023

O PAIGC, HOJE, NA RUA DA AMARGURA? 

Hoje podemos afirmar, literalmente, que, analisado em todas vertentes, o PAIGC foi abandonado por Domingos Simões Pereira, ao concorrer no dia 4 de Junho, às legislativas de 2023 como Presidente de Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka. O PAIGC está, neste momento, abandonado na rua da amargura, sendo que os verdadeiros militantes de Cabral, nunca se reveem fora deste quadro. Estaremos a falar de homens com convicções políticas e históricas, que foram execrados no consulado  do DSP.

Domingos Simões Pereira, ou Nhu Morgado, como também é conhecido, aparenta uma certa perturbação mental no último dia da campanha eleitora, proferindo ameaças em comício no bairro Militar, onde afirma que caso venha a ser considerado derrotado neste pleito eleitoral. Naquele comício de enceramento da campanha, declarou-se vencedor das eleições, dois dias, portanto, antes do início do ato eleitoral. 

Nhu Morgado está com um pé no PAIGC e o outro no PAI-Terra Ranka. Ele é cabeça de lista para as legislativa e espreita à presidenciais. O Presidente Umaro Cissoco Embalo já anunciou que caso a sua coligação venha a ganhar a maioria não o designaria para o cargo de Primeiro-ministro, com justiça, porque o DSP não o reconhece como Presidente da República.

Moral da história: não desbaratar os votos atrás de Nhu Morgado. Já dizia o ditado, “quem tudo quer tudo perde”.