sexta-feira, 8 de maio de 2020


A TAPAR O SOL COM A PENEIRA


Nunca escutei uma conferência de imprensa tão extravagante, com um discurso de embalar criança no colo para adormecer.  

Se Califa Seidi, líder da bancada do PAIGC, entendeu vir a terreiro, ontem, ridicularizar a presença das forças de segurança na ANP, considerando-a “um dos actos mais bárbaros na história da democracia”, o que diríamos, então, dos actos selvagens de Cipriano Cassamá que, por iniciativa pessoal, mandou fechar a ANP durante três anos (de 2016 a 2019)? Cara de lata e memória de galinha!

Ainda para o conhecimento do senhor Califa Seidi, a ANP não voltará, nunca mais, a servir-se de esconderijo de bandidos e indisciplinados. E acerca da “geringonça” de que reclama, entenda uma vez por todas, de que para além de se tornar extemporâneo, ela apenas sobreviverá no seu imaginário pessoal.

O outro lacaio chama-se Marciano Indi. Trata-se de um dos deputados que traíram as suas bases eleitorais. Sobre as barbaridades ditas ele, só posso concluir que o matumbo deixou cadeiras por fazer na faculdade onde estudou. Incrível! Como se pode ter uma noção de golpe de estado tão distorcido? Quer dizer, para os lacaios a noção de golpe de estado se aplica apenas quando, em prejuízo da presença militar estrangeira (ECOMIB), as forças de defesa e segurança nacional passar a controlar 100% a sua soberania?


E quanto a reclamação do PAIGC, diz Joaquim Batista Correia, ela é absurda, ilegal, injusta e perturbadora, tanto mais que o seu Acordo c/APU-PDGB já não existe e por cima o Governo já deu entrada na ANP o seu Programa.