segunda-feira, 25 de maio de 2020


BOLA NA BANTABÁ

Paradoxal!  O senhor Cipriano Cassamá, um criminoso político, por ter sido o responsável número um no encerramento da Casa da Democracia (ANP), por mais de três anos consecutivos, o epicentro da crise política desde 2015 a 2019, volta a ser ele o "fiel da balança" para encontrar a chave para a formação do novo Governo até o dia 18 de Junho? Ainda não deram conta de que Cipriano só avança quando o passo que dá favorece à cacique do PAIGC? O senhor Cipriano Cassamá não é um indivíduo estruturado logo não pode ser consensual como exige a função que ocupa no parlamento.

Não se trata de radicalismos, mas aqui não dá para misturar alho com bugalho. As decisões chamadas “politicamente correctas” dividem o povo, e o problema é que tudo tem limites.

Ainda estamos para saber a que título, o senhor Cipriano Cassamá mereceu tamanho benefício da dúvida, da nossa parte, justamente numa época tão conturbada, politicamente, como a que vivemos neste momento.

Excelência,
Quer queiramos, quer não, o senhor Cipriano Cassamá tem um ligar já reservado no inferno, pelos crimes cometidos. Pode vestir a túnica branca e jejuar quantas vezes que quiser, nunca terá um lugar de glória na nossa história. Será sempre recordado por piores e criminosas decisões políticas tomadas, seja dentro ou fora da ANP.