quinta-feira, 8 de abril de 2021

 BAMBADINCA, NKA NA BAI…

Atenção, atenção povo da Guiné… afastem-se deste feiticeiro de Camilo Simões Pereira.



Há um charlatão na nossa praça a vender, há muitos anos, gato por lebre. Ele diz que é médico mas não passa de um assassino de personalidades de renome no nosso país. Essa pessoa chama-se Camilo Simões Pereira. O vigarista, nem sequer suturar uma ferida sabe. É caso de polícia! Foi ele quem atendeu, primeiro, em sua clínica e operou o Dr. Abubacar Demba Dahaba, em Dezembro de 2013, antigo Ministro das Finanças do Governo de Transição, quando este se queixava apenas de uma simples dor de barriga.

Depois, tendo em conta a notícia veiculada pela  Agencia Lusa citando fonte familiar, veio-se a dizer que o malogrado foi vítima de ataque cardíaco e que fora então levado para a clínica das Nações Unidas em Bissau, onde não resistiu. Mentira!

Demba Dahaba preparava-se para ser candidato ao cargo de Secretário-geral do PAIGC no próximo congresso (na altura, ainda não marcado) e era tido como pretendente do cargo de Primeiro-ministro.

Desta vez temos que abrir as pestanas e acompanhar as ações do vigarista disfarçado de médico. Ele está, de novo, a aproximar-se do combatente da liberdade da pátria, camarada Carlos Coreia. O Carlos pode até não estar hoje no seu perfeito juizo, mas é nosso e temos que proteje-lo.