terça-feira, 24 de setembro de 2019


Nuno Gomes Nabian: “MINHA CANDIDATURA REÚNE CONDIÇÕES POLÍTICAS PARA GARANTIR ESTABILIDADE E UNIR GUINEENSES”


O candidato às eleições presidenciais apoiado pela Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) e Partido da Renovação Social (PRS), Nuno Gomes Nabian, afirmou esta segunda-feira, 23 de setembro de 2019, que a sua candidatura reúne todas as condições políticas para garantir a estabilidade, a paz, a tranquilidade e lutar para unir todos os guineenses.
Nuno Gomes Nabian falava após ter depositado seu dossiê de candidatura no Supremo Tribunal de Justiça, acompanhado por alguns dirigentes dos renovadores nomeadamente, Certório Biote, Nicolau dos Santos, Fernando Gomes, entre outros. Na ocasião, Nabiam disse que os políticos costumam dizer que o povo está cansado, mas até agora não se sente o esforço feito pelos governantes para descansá-lo. 

“Acabaram de assistir o ato da formalização da minha candidatura às  eleições presidenciais e a partir de agora vamos começar a mobilizar todas as estruturas das duas formações políticas para iniciarem os trabalhos no terreno. A democracia é assim, portanto temos que trabalhar para convencer o povo guineense que a solução do país é ter um Presidente da República capaz de juntar todos filhos da Guiné-Bissau a fim de garantir uma estabilidade rumo ao desenvolvimento sustentável do país”, exortou.
Lembrou que em 2014 a sua candidatura chegou a segunda volta, após ter sido derrotado mostrou maturidade política e reconheceu os resultados e continuou a trabalhar no crescimento do partido. Sublinhou neste particular que graças ao  apoio recebido do Partido da Renovação Social, a sua candidatura já está na segunda volta das eleições presidenciais de 24 de novembro.
Questionado se os apuanos trabalharão no sentido de garantir uma estabilidade governativa  viabilizando o programa de governo liderado por Aristides Gomes, Nuno Gomes Nabian, assegurou que a sua formação política vai trabalhar para que haja a paz e estabilidade no sentido de promover a concórdia nacional.
Por: Aguinaldo Ampa
Fonte: Odemocrata