segunda-feira, 28 de outubro de 2019


DEMITA-SE, SENHOR PRIMEIRO-MINISTRO!

O Governo cruel e narcotraficante do senhor Aristides Gomes pretende implantar um regime de ditadura no nosso país. Intentou e cumpriu no dia 26 de Outubro passado, uma mortífera carga policial contra uma marcha pacífica de cidadãos indefesos, que não constituía uma ameaça à segurança, nem às instituições ou à propriedade.

O Governo suportado pelos cartéis de droga, não só não garante a segurança dos cidadãos, como violenta e abusivamente põe em causa a segurança e a integridade física dos nossos irmãos, não está a servir os interesses da Nação Guineense.

Os trágicos e mortíferos acontecimentos ocorridos no dia 26 de Outubro, patenteiam a intenção deste Governo sinistro, de tentar a todo o custo, semear a confrontação, o caos e a instabilidade com o objectivo de usurpação do poder político na eleição presidencial marcada para o dia 24 de Novembro próximo.

Texto inspirado na “mensagem à Nação por ocasião da repressão policial contra a população civil em manifestação na cidade de Bissau” proferida por Sua Excelência Senhor Presidente da República da Guiné-Bissau.