terça-feira, 22 de outubro de 2019


PRIMEIRO-MINISTRO DESNORTEADO

Aristides Gomes tem lançado, sem fundamentos visíveis, maldição contra seus adversários ou inimigos políticos por estimação: Sua Excelência, Senhor Presidente da República, Dr. José Mário Vaz, o Coordenador do MADEM-G15, Senhor Braima Camará, Presidente do APU-PDGB, Senhor Eng.º Nuno Gomes Nabiam, Ministro Conselheiro do Presidente da República, Senhor Botché Candé, Ex-Procurador Geral da República, Senhor Dr. Bacari Biai, entre muitas outras individualidades públicas, de envolvimento no tráfico de droga. 

Hoje é o dia em que o dito Primeiro-ministro decidiu, num tom de frustração e desespero, virar toda a sua bateria contra o candidato do MADEM-G15, Senhor Gen. Umaro Cissoco Embaló, acusando-o de tentativa de subversão da ordem constitucional, numa comunicação via  facebook:


URGENTE
Caros irmãs e irmãos guineenses,

Excelentíssimos representantes da Comunidade Internacional na Guiné-Bissau,
O momento exige de cada um a máxima atenção e vigilância porque o país está a ser empurrado para uma situação de subversão da ordem constitucional por pessoas que querem à todo o custo chegar ao poder.
Está em preparação um golpe de estado com vista a interromper o processo da preparação das eleições presidenciais de 24 de Novembro.
Para isso, a ação que conduziria à prisao do Primeiro-ministro Dr. Aristides Gomes assim como de alguns ministros deste governo, concretizar-se-ia no seguimento de ações de vandalismo também em preparação para as próximas horas.
As provas materiais dos preparativos para a efetivação do crime estão seguramente guardadas para serem exibidas na altura devida.
O autor destes actos está devidamente identificado de forma inequívoca e chama-se Umaro Cissoco Embalo, um dos candidatos a essas eleições apoiado pelo MADEM G-15.
Não obstante à essas manobras que vão claramente contra o espírito da democracia, reafirmamos a nossa determinação em continuar a garantir todas as condições necessárias para que as eleições presidenciais tenham lugar a data marcada.
UDJU NA CHEFE
PA I KA BINDI TERRA
SI NÔ DISKUDA 
I NA BINDI TERRA