quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020


DSP: O PERTURBADOR DA PAZ 

Como é possível continuarmos a tolerar a má-criação do candidato derrotado e seus lacaios, Domingos Simões Pereira?

Não tenhamos dúvidas de que ele é o caos, aquele que manda parar, bloquear o país quando e como lhe apetece. Na tripeça do poder, ou ele ou o caos!

Diante do silêncio cúmplice de todos nós, Domingos Simões Pereira e seus lacaios impediram o funcionamento da Assembleia Nacional Popular (ANP), a IX legislatura, durante três anos. Quem já perdeu a memória de como o Presidente da República foi insultado, vaiado e apedrejado por Domingos Simões Pereira e seus lacaios?

Agora, derrotado nas eleições presidenciais, geridas pelo governo do seu partido (PAIGC), lançar-se, em flagrante violação do Estado de direito democrático, contra a CNE e às leis eleitorais, tendo, inclusivamente, tentado difamar publicamente o seu Presidente (Dr. José Pedro Sambu).

A candidatura derrotada de Domingos Simões Pereira e seus lacaios, tem procurado a todo o custo perturbar e usurpar a vitória do General do Povo, com os seus insultos de “recontagem de votos e anulação da eleição”. Só má-fé poderia, como aliás, vem acontecendo, jogar, obstinadamente, acórdãos ilegais e extemporâneos contra as eleições do dia 29 de Dezembro, amplamente aplaudidas na sub-região e no mundo, e consideradas livres, justas e transparentes pelos observadores internacionais.

Sendo a CNE entidade independente e gestora de eleições, e tendo Ela própria chegado a conclusão e declarado publicamente ter “esgotado as suas competências no processo eleitoral e que nada mais pode fazer”, só nos resta cumprir a última etapa: tomada de posse!

Mal intencionados ou ignorantes em matéria da lei eleitoral nacional poderão amaldiçoar a CNE por tais afirmações a ponto de considera-las como sendo uma demonstração de “braço de ferro” entre Ela e o Supremo Tribunal de Justiça. Como já ficou explícito, aquela citação vem unicamente sustentar a necessidade, sem delongas - com imposição ou sem ela - da tomada de posse no dia 27 de Fevereiro 2020 do novo Presidente da República, Gen. Umaru Cissoco Embaló.