segunda-feira, 23 de março de 2020


PEDIDO DE UM ANGOLANO A SEU PRESIDENTE, JOÃO LOURENÇO - CONTRA UMARO SISSOCÓ EMBALÓ.

ESCRITOR ANGOLANO MARCELO ARATUM 


Amigo, Malundo Kudiqueba, eu, Escritor Marcelo Aratum, compreendo a sua preocupação sobre a suposta ofensa do nosso Excelentíssimo presidente, General El Mocktar Umaro Sissoco Embaló contra a honra do seu presidente, LOURENÇO. Também, não deve se esquecer de que o nosso presidente da república tem HONRA e que deve ser respeitada.

Só que, há um PORÉM, em sua fala, senhor Malundo: Umaro Embalo não é um presidente AUTOPROCLAMADO e muito menos UM GOLPISTA. Senhor Malundo, o povo soberano guineense, foi às urnas, no dia 29 de dezembro de 2019, e votou massivamente em General El Mocktar Umaro Sissocó Embaló GARANDE.
Infelizmente, o paigc e seu candidato derrotado queriam dar democraticamente GOLPE DE ESTADO, usando certos juízes corruptos para legalizar o desejado - MAS NÃO DEU CERTO.

Umaro não deixou.

MADEM-G15, que é partido dele, não deixou.

Oposição de forma geral não deixou.

O povo guineense não deixou.

LOGO, GOLPE FALHOU, NÃO DEU CERTO.
Na realidade, o paigc pretende adotar o esquema do MPLA, para se eternizar no poder.

Muito embora temos a mesma história correlação à colonização, todavia, social e culturalmente somos diferentes. Isto é, o que ocorre em Angola, com o regime do MPLA, não tem espaço na República da Guiné-Bissau. A razão disso, o país vive de problemas e problemas, provocados pelo partido paigc, o qual o senhor está defendendo neste momento.

Malundo Kudiqueba, o senhor não deve-se orgulhar com o seu presidente e insultar o meu EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE, ao ponto de chamá-lo de autoproclamado e golpista. EU NÃO ADMITO ISSO.

Para concluir, vou fazer um pedido a Umaro Sissoco Embaló, como que você fez ao seu presidente João Lourenço.

SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, POR FAVOR:

"Responda de maneira firme e forte qualquer ataque por parte do presidente angolano. Também peço a todos os guineenses que honram a pátria a endereçar a mesma coisa a Umaro Sissocó. Umaro Embaló Garande, pela dignidade do povo guineense, por favor:
RESPONDA SEM INTIMIDAÇÃO QUALQUER ATAQUE À INTEGRIDADE DA NAÇÃO GUINEENSE. VISTO QUE, NESTE MOMENTO, VOCÊ NÃO É VOCÊ. VOCÊ É UMA INSTITUIÇÃO. VOCÊ É UMA REPRESENTAÇÃO. ENTÃO, NOS REPRESENTE BEM. A FALTA DE RECONHECIMENTO DA SUA VITÓRIA É MAIS QUESTÃO IDEOLÓGICA. SOBRETUDO, AS QUESTÕES TENDENCIOSAS".
ABRAÇOS!!!

Pelo Escritor Marcelo Aratum via facebook