terça-feira, 12 de março de 2019

A GUINÉ-BISSAU É "FAR WEST"?


Se a chamada Célula de Monitorização das Eleições da Guiné-Bissau, financiada pela União Europeia e pelo Fundo da Consolidação da Paz da ONU, que colocou no Domingo (dia 10 de Março) 420 monitores a constatar eventuais ocorrências afirmou, através do seu presidente, Fernando Gomes, que as legislativas decorreram num clima de civismo e paz; que foram coroados de êxito e que o povo da Guiné-Bissau está de parabéns, qual será então o objectivo da conversa de que DSP pediu asilo na sede da representação das Nações Unidas em Bissau? Pergunto: será que, sendo verdade, a sede da ONU em Bissau é o esconderijo de bandidos?

DSP, sendo o único líder altamente protegido pelas milícias da CEDEAO, precisaria de mais protecção? Atenção: o guineense merece respeito e, por cima, V. Ex.ª s testemunham o facto de que o nosso país não é "far west". 

Sobre esta situação exigimos clarificação e apuramento de "toda a verdade" da parte do senhor José Viegas Filho, actual Representante das Nações Unidas em Bissau.