segunda-feira, 27 de janeiro de 2020


II.ª VOLTA DAS PRESIDENCIAIS: O PARTIDO NO PODER (O PAIGC) PEDIU SOCORRO À COMUNIDADE INTERNACIONAL PARA PÔR DSP NO PODER

BREVE TRECHO DA CONVERSA ENTRE A MINISTRA ODETE C. SEMEDO E A SENHORA BÉHANZIN, ESPOSA DO COMISSÁRIO DA CEDEAO, GENERAL FRANCIS AWAGBÉ BÉHANZIN DO BENIN:

"(…) Se nos pudesse ajudar porque todos os Chefes de Estado contactaram o Primeiro-ministro. Eles estão chateados. Eles perguntam como isso pode ter acontecido. Que nós não podemos ter deixado passar o miúdo (Cissoco). Ele precisa de crescer um pouco mais ainda. Nós respondemos que não é o Ministério, mas sim a CNE que trabalha nesse assunto. Nós estamos bloqueados. Não podemos sequer aproximar-nos da instituição (CNE). As pessoas querem trabalhar em segurança. Agora, resta-me a última esperança que é contar com o vosso apoio. Ele não fala muito. Ele é muito subtil. Ele disse não. A Diáspora está cá. Cissoco disse se ganhar, o Presidente Mário Vaz vai ficar no palácio por seis meses e ele será Presidente da República e Ministro dos Negócios Estrangeiros (…)".