terça-feira, 2 de julho de 2019


"ALGUNS CONFUNDEM DEMOCRACIA COM ANARQUIA"

Disse o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi:
PR DA RDC FÉLIX TSHISEKEDI
"Desde que eu sou presidente nunca proibi nenhuma manifestação. Mas tenho a impressão que algumas pessoas confundem democracia com anarquia.
Nós estamos numa alternância que históricamente decorreu de maneira positiva, por isso eu acho que é necessário preservar a paz. E é talvez isso que faz com que alguns digam, que eu sou um fantoche. Certamente que eles esperavam que houvesse violência como foi sempre o caso desde a nossa independência.
Mas desta vez eles enganaram-se porque, não haverá  sangue nem violência. A situação decorrerá normalmente. Dentro em breve teremos um governo. Quando é que o teremos exactamente, eu não sei ,porque as discussões estão a abordar pasta por pasta, indivíduo por indivíduo. Em suma, tudo isso avança devagar.
Não será 80%, nem também 40% para cada parte. Eu terei um direito de controlo sobre as negociações, e no que toca às nomeações. "
Fonte: France 24-RFI
“Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência”