quarta-feira, 17 de julho de 2019


ATENÇÃO: ANGOLA PROMETE OFENDER A GUINÉ-BISSAU

O Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, havia pronunciado verborreias contra a Guiné-Bissau, à margem do encontro anual do Conselho Europeu para as Relações Exteriores, em Lisboa, dizendo "Não pode aquele povo da Guiné-Bissau ficar refém de caprichos pessoais. A comunidade internacional está atenta e vai aumentar a pressão". Por acaso o senhor Manuel Domingos Augusto é o diplomata que mais sofre de incontinência verbal aguda?

O ministro angolano prometera, em Junho, que da reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP, agendada para 19 de Julho, em Cabo Verde, sairá "uma posição mais forte" contra o Sua Excelência Senhor Presidente da República da Guiné-Bissau. Até parece que a CPLP fez algum gesto nas eleições de 10 de Março.

Portanto, senhor Manuel Domingos Augusto, faltam apenas dois dias para Reunião da CPLP, em Cabo Verde. Eu vou pagar para ver que não voltará a cometer tamanha ordinarice manchada de vontade de retaliação pela vergonhosa derrota polítco-diplomática sofrida por Angola na Guiné-Bissau.