quinta-feira, 4 de abril de 2019


GUINÉ-BISSAU: A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PIORA A CADA DIA QUE PASSA

“I tchiga hora di kanta, ninguin ka tem garganti”.
Dr. Aristides Gomes PM e Ministro das Finanças
Onde pára a sociedade civil guineense? Será que não estão a ouvir-me? Pergunto, por exemplo, qual será a posição dos sindicatos como União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), Confederação Geral dos Trabalhadores Independentes (CGTI), etc., sobre o atraso no pagamento de salário do mês de Março, tendo em conta aquilo que foi a postura do Ministro das Finança (Aristides Gomes actual PM) que durante as eleições legislativas que deu agora a maioria relativa ao PAIGC, viajou à cidade de Gabú, um dia antes da votação (dia de reflexão), com sacos de dinheiro a fim de comprar votos?

O Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, preferiu esbanjar rios de dinheiro, limpando todo o capital guardado no tesouro público, garantir vitória do seu partido, em vez de pagar os salários aos funcionários públicos.

Não nos digam depois para esperar pela formação do novo Governo, porque os funcionários públicos trabalharam e é um direito que os assiste. Eles trabalharam durante todo o mês de Março e têm contas por pagar.

Para avançarmos é preciso sacudir os carrapatos.