quarta-feira, 10 de abril de 2019


GUINÉ BISSAU PRENÚNCIO DE CABALA


NÃO É NADA DIGNIFICANTE QUANDO UM PRIMEIRO MINISTRO USURPA AS FUNÇÕES DO MINISTRO DA ECONOMIA E FINANÇAS.

O MAIS GRAVE AINDA, É QUANDO ALGUÉM PROMETE, DIZENDO QUE DENTRO DE 30 DIAS, APÓS A POSSE DO GOVERNO VAI PROPÔR NOME PARA NOMEAÇÃO DO MINISTRO DA ECONOMIA E FINANÇAS.

POR CÚMULO PASSARAM JÁ QUASE 12 MESES SEM QUE O PAÍS TENHA O SEU MINISTRO DA ECONOMIA E FINANÇAS, PERMITINDO AO FAMIGERADO PRIMEIRO-MINISTRO FAZER E DESFAZER DO ERÁRIO PÚBLICO, NA BASE DE ABUSO DE CONFIANÇA E ATÉ ABUSO DE PODER…

Cabala Politica versus trama, intriga secreta, conspiração e forma desleal de incriminar e denegrir a imagem de alguém. Eles tentam a todo custo minar o bom nome conquistado ao longo de décadas pelo Embaixador Nicolau dos Santos, tido por muitos como uma personalidade politica brando e moderado naquilo que faz ou nas suas actuações .


Nicolau Santos é uma figura e personalidade forte e sereno, pelo que tem granjeado apoios de diferentes quadrantes ou seja de países e de organizações.

Ele é um politico muito apreciado, pela sua maneira de ser e de estar na cena politica.. Tem sido muito reconciliador e facilita plataforma de entendimentos e de busca de consensos e de entendimentos.

Ora, quando se lida com gentes que não respeitam nem a si próprios é complicado

Quais os objectos ou móbil  da trama ou intriga secreta contra este antigo Embaixador e Ministro da Agricultura?

O que está atrás do espectáculo ou encenação de arroz apreendidos nas instalações alugadas ou gentilmente cedidas para se aguardar a devida distribuição na presença do Primeiro Ministro?

É certo que o arroz em causa seria distribuído gratuitamente pelas entidades competentes. Teria havido desvio de procedimentos? É legitimo falar-se de descaminho?

Descaminho é termo aduaneiro, significando a importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos, em relação à operação efectuada.

Tem muita coisa mal contada nesta estórias de arroz, hipoteticamente dados como desviados.

Será que estamos perante desvios ou avanço de procedimentos, para colocar arroz em certas localidades para em momento certo serem distribuídos?.

Quais os custos de armazenagem em Bissau e no interior?

Quanto custaria armazenar ou estocar arroz em Bissau?

Estamos perante birra ou mal-estar de alguém que se sentiu ultrapassado nas ordens de colocar arroz no interior e nas zonas elegidas?

A quem interessa fazer o aproveitamento politico ou tirar dividendos da intervenção das entidades judiciais neste processo?

A estas e mais questões vamos dar respostas e devidos esclarecimentos ou outro lado ou outras versões que justificaram todo este imbróglio ou alvoroço em torno da questão.

Será legítimo a intervenção da entidade judicial, sim, é legítimo.

Será legitimo a envolvência dos órgãos nacionais de comunicação ou das Redes Sociais? Não. Não é legitimo e nem justo a mediatização de um assunto sob a investigação judicial.

O porquê da imediata e pronta intervenção em nota do Primeiro-Ministro a encorajar os trabalhos da Policia, quando devia aguardar a conclusão e remessa dos autos as instancias judiciais?
Quando vamos conhecer a prestação das contas dos dinheiros ou receitas da campanha de castanha de caju do ano passado, 2018?

Quem vai investigar o paradeiro dos 6 Bilhões de Francos CFA receitas de Madeira, que se presume ter evaporado dos Cofres do Tesouro Público?

A este propósito uma grande interrogação: Estamos perante desvios ou descentralização na estocagem do arroz ofertado? Quem são os beneficiários?

Qual o Plano de Distribuição?

Voltamos nas próximas horas com mais elementos sobre o polémico assunto mediatizado do arroz alegadamente desviado


Fonte: Ditadura de Progresso