quinta-feira, 22 de agosto de 2019


BATOTA NAS PRIMÁRIAS DO PAIGC: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA É CANDIDATO

Bissau, 22 ago 19 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde(PAIGC) realiza na sexta-feira  eleições primárias para a escolha do seu candidato às presidenciais de 24 de Novembro.

Segundo uma fonte dos libertadores, na corrida desfilam o actual líder do partido, Domingos Simões Pereira, o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá e o ex Presidente de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo.


Para o efeito, o Bureau Político do PAIGC produziu no passado dia 19 do corrente mês, o regulamento para às primárias do partido tendo estipulado que que só pode ser candidato o militante ativo no partido nos últimos 10 anos, cumpridor das regras e obrigações estatutárias do partido, ou detentor de estatuto de Combatente da  Liberdade da Pátria e que tenha mantido  ligações de afeto e identidade política  ao PAIGC.

Segundo o documento à que a ANG teve acesso esta quinta-feira, o candidato as primárias do partido deve gozar, entre outros, de requisitos de integridade moral e cívica exemplar e irrepreensível na vida pública e privada, ter domínio da Constituição da República, gozar de credibilidade, respeito e reconhecimento, no plano nacional e internacional. ANG/DM/ÂC//SG