terça-feira, 27 de agosto de 2019


GOVERNO ENTREGA SEU PROGRAMA NA ANP

Bissau, 27 Ago 19 (ANG) – O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo afirmou que a Educação e saúde são prioridades do executivo inscritas no seu Programa entregue segunda-feira na Assembleia Nacional Popular.

Armando Mango falava aos jornalistas após a entrega do Programa de Governação ao presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), em cumprimento do prazo de 60 dias determinado pela Constituição.

O governante disse que o executivo elaborou um Programa de Emergência tendo como destaques a isenção de vistos de entrada aos cidadãos guineenses que vivem na diáspora, bem como a extinção de todas as barreiras não tarifárias.

Revelou que o referido documento é baseado no Programa do Governo “Terra Ranka”  tendo em conta as aspirações dos partidos políticos que fazem parte do executivo.

Questionado sobre  quando irão entregar  o Orçamento Geral do Estado (OGE) no parlamento, Armando Mango respondeu que este será apresentado brevemente.

Em relação a situação do ano lectivo 2018/2019, Mango reiterou  que vai continuar até final do ano e que o próximo ano lectivo terá início em Janeiro de 2020, salientando que o executivo pretende com isso, permitir que se recupere o tempo perdido durante as greves.

O porta-voz do Governo acrescentou que após a entrega do seu Programa na ANP, cabe agora o executivo e a ANP concertarem a marcação da data da discussão do referido documento para efeitos de sua aprovação.ANG/JD/ÂC//SG