quarta-feira, 28 de agosto de 2019


O CHEFE DO BANDO

É a função de Domingos Simões Pereira, porque o bando que dirige não passa de uma miscelânea de indivíduos organizados de forma confusa e sem ideologia política norteadora. De facto, o mundo, depois da queda do muro de Berlin, mudou muito. A esquerda a se confundir com a direita; homens travestidos de mulher; religião amalgamar-se com a política, e vice-versa. Para dizer que o bando dirigido pelo chefe da fila, incluindo ele próprio, não conhece, politicamente falando, sua esquerda quanto mais sua mão direita. O termo ideologia não conta do seu vocabulário político. A claque, toda ela, sob orientação política da direcção actual do PAIGC apenas sabe fazer duas coisas: culto pessoal do seu chefe, Domingos Simões Pereira e articular insultos verbais. Mais nada!

Tem sido esta gentalha dominguista que prolifera hoje no PAIGC, espiando e controlando de forma pidesca (PIDE/DGS) a liberdade de pensamento e de expressão dos seus militantes. De que maneira o Chefe do Bando, Domingos Simões Pereira, conseguiu, nas primárias, introduzir informadores no Comité Central a ponto de fazer prevalecer a sua candidatura sobre as concorrentes?

Que no pós-independência e tendo-se superado os tempos da Guerra Fria, o PAIGC tinha necessidade de promover catarse no seu interior, lá isso não deixa dúvida. Ora, esse desejo é radicalmente oposto à campanha do Chefe do Bando que vem provocando tanto dano no partido fundador, com argumentos falaciosos de que os veteranos têm que ser compulsivamente substituídos por moleques, irresponsáveis e mal preparados (do tipo tchuna baby). O Domingos Simões Pereira é um impostor e principal destruidor do PAIGC de Cabral. Ele é o pior de todos os falsos militantes todos reunidos. A sua característica marcante é a pose de justiceiro e a insistência com que apregoa virtudes e qualidades que ele próprio não possui. Comparem os seus actos com as palavras fúteis que saem da sua boca. Para ele, o PAIGC não passa de uma montra para ele se exibir, de um porsche cayenne o qual sonhara um dia pilotar. Com esta azáfama em mente, utilizou os meios mais pérfidos para ser o candidato do PAIGC, para também tentar destruir a pátria de Cabral, alcançando o título de Presidente da República, logo o de Comandante em Chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau.
PUBIS KA BURRU