quinta-feira, 22 de agosto de 2019

PRIMÁRIAS NO PAIGC MARCADAS PARA SEXTA-FEIRA

Se não sabem, eu vou-vos contar uma curta história política de Domingos Simões Pereira:

Era-era? Era certo!
O actual líder do PAIGC foi uma encomenda dos abutres exteriores querendo abocanhar os nossos recursos.

Domingos Simões Pereira, antes e durante todos os dois mandatos que fizera na CPLP nunca se militou no PAIGC. O que significa que vivera sempre à custa do prestígio familiar,  sobretudo  do seu falecido irmão, Dr. Barolomeu Simões Pereira, amigo de Nino Vieira, Cunhado do Veterano Comandante Saturnino da Costa, entre outros.

Ingenuidade da nossa ou não, nós, seus irmãos e amigos do PAIGC, confiamos, desde logo na sua pessoa, contando sobretudo com a experiência que poderia ter adquirido no estrangeiro e no cargo que ocupava na CPLP. Nós, militantes do PAIGC, levamos Domingos Simões Pereira, há menos de 7 (sete) anos atrás em mãos, como se de uma encomenda tratasse, a Biombo, para se inscrever como militante no PAIGC. Com o objectivo de poder concorrer e ganhar o Congresso de Cachéu. Não é por acaso que o Veterano Comandante Saturnino da Costa faz sempre “meia culpa” para desculpar, por ter-se enganado na pessoa, participado na sua promoção. O mais grave hoje em dia é que em caso, por exemplo, do falecimento de uma figura proeminente da luta de libertação que esteja no lado contrário da sua ideologia, num outro partido ou o tivesse enfrentado politicamente, os seus restos mortais nunca ficará em câmara ardente na sede central do PAIGC. O corpo da D. Isabel Buscardine foi um exemplo da ignorância política de Domingos Simóes Pereira.

Como vinha referindo, logo depois de ter ganho o Congresso de Cacheu, Simões Pereira mandou expulsar os seus padrinhos que o inscreveram no PAIGC.

O Artigo 4.º do Regulamento para eleição do candidato presidencial joga hoje contra a intenção da candidatura do próprio líder do PAIGC.

O Artigo 4.º do Regulamento para eleição do candidato presidencial joga hoje contra a intenção da candidatura do próprio líder do PAIGC:


1 . Pode ser candidato do PAIGC às Eleições Presidenciais todo o cidadão guineense com idade superior a 35 anos e que preencha os seguintes requisitos:
a)   Ser militante activo do PAIGC há 10 anos, cumprindo com regras e obrigações estatutárias do partido, ou ter o estatuto de Combatente de Liberdade da Pátria, e mantido ligações de afecto e identidade política com o PAIGC.