sexta-feira, 30 de agosto de 2019


VIVA JOMAV!
PRESIDENTE, MAIS UMA VEZ!

Eu sou e serei JOMAV Presidente
Escutei atentamente o discurso patriótico de apresentação e acolhimento favorável dos insistentes pedidos de recandidatura vindos de todos os quadrantes da nossa terra do Presidente José Mário Vaz, ontem, à noite, no Espaço Lenox, perante milhares de apoiantes.

Não bajulo líderes políticos e muito menos àqueles que, em vez de procurar ser vistos como representantes do povo, lutam pelo “culto do indivíduo”, para ser vistos como representantes de si mesmos.

Tenho mesmos que agradecer a Deus pela bênção que ontem nos deu. Afinal de contas foi, justamente, o senhor, o filho da Guiné-Bissau, de que tanto sonhávamos e que Deus enviou para pacificar e mudar a nossa terra.

Confesso-lhe desde já que comungamos, eu e Vossa Excelência, aos mesmos princípios, sentimentos patrióticos e ideologia política. Como disse e bem, também não sou do campo e muito menos da cidade, sou simplesmente guineense como Vossa Excelência. Enfim, temos a mesma aspiração política.

Não canso de lhe agradecer pelo discurso, o que me leva a afirmar, já agora, de que a expressão “Nunca” proferida por Vossa Excelência e que todos nós aplaudimos, foi dilacerante para os nossos adversários e inimigos juramentados. Por isso temos que cerrar as fileiras ainda mais em memória dos Combatentes da Liberdade da Pátria de Cabral: “a minha família foi e será sempre Jomav. Os nos nossos ouvidos e os olhos serão todos Jomav”.