quinta-feira, 29 de agosto de 2019


EXEMPLO DE PATRIOTISMO?

Segundo informação avançada pelo Blog faladepapagaio, a Dr.ª Maria Celina Vieira Tavares (na foto), imigrante, há muitos anos nos EUA, foi investida ontem no cargo de Director-geral de Migração e Fronteira. 

Quem sou eu para pôr em causa a idoneidade moral e intelectual da senhora. Pelo contrário, seria uma mais-valia para o nosso país. Aliás, é preciso muita coragem para uma pessoa que viveu e, certamente trabalhou, muitos anos num país do primeiro mundo, decidir regressar ao país de origem para vir ganhar um mísero salário equivalente a 422 (quatrocentos e vinte dois) dólares, mensal, sem direito a assistência médica condigna ou outras regalias inerentes ao cargo, como por exemplo, direito a casa, viatura, empregada, etc. O Estado não deve continuar a correr o risco de assassinar a carreira profissional de quadros talentosos, como se presume ser a Dr.ª Tavares.

Pergunto: será que, para este cargo em concreto de natureza paramilitar, não há nenhuma lei ou regulamento que estabeleça requisitos que devem ser preenchidos por eventuais ocupantes?

"NIN KI KU REMU DI SINGA
AMI NNA BAI DJUDA KUMPU TERRA"