sábado, 6 de dezembro de 2025

 Caros compatriotas,

Circulam informações dando conta de que o ex-Presidente e candidato, chefe da milícia golpista, Umaro Sissoco Embaló estaria a exercer pressão sobre o Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), com o objetivo de o forçar a anunciar um resultado eleitoral que o declararia vencedor das eleições gerais.

De acordo com fontes contactadas, a situação é considerada séria e exige atenção imediata, uma vez que pode representar uma tentativa de manipulação do processo eleitoral. As mesmas fontes alertam que o Presidente da CNE necessita de proteção, face ao risco de práticas que possam comprometer a transparência e a segurança da instituição eleitoral.


Apelo:

Permitam-me lançar este vibrante apelo, dirigindo-me ao ex-Presidente José Mário Vaz (Nantoi), que é um filho genuíno do povo. Convoco Vossa Excelência, não apenas para pronunciar sobre os resultados eleitorais, mas, sobretudo, para interceder no sentido de mandar libertar os militares e políticos detidos e deter as perseguições e detenções arbitrárias dos opositores em curso, realizadas pelas milícias do regime decadente de Sissoco.