quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

DEPUTADO VICTOR MANDINGA DECLARA APOIO AO MADEM-G 15 NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS


O deputado da nação, Victor Mandinga, declarou na terça-feira 22 de janeiro de 2019, o apoio político do seu grupo ao Movimento para Alternância Democratica – Grupo 15 (MADEM-G 15), nas eleições legislativas agendadas para 10 de março.

O político expulso das fileiras do Partido da Convergência Democrática (PCD) foi eleito deputado no círculo 14 (Ganadu Contubuel, região de Bafatá) em 2014, mas agora foi-se juntar ao recém-criado MADEM-G 15 juntamente com o seu colega deputado, também expulso do PCD, Mama Saliu Embaló, que igualmente fora eleito deputado na última legislatura pelo círculo 18, Sonaco, região de Gabú. 
Victor Mandinga falava durante a sua declaração política acompanhado de dois deputados e outras personalidades em  apoio ao Movimento, cujo comício foi realizado na sede principal do mesmo partido. 

Na ocasião, Nado Mandinga disse que é necessário que todos os atores políticos se empenhem na construção de bases para a edificação de uma renovada alternativa política que mereça a confiança dos guineenses nas próximas legislativas.
Aquele antigo dirigente do Partido do PCD assegurou que é preciso relançar a esperança por uma Guiné-Bissau moderna e democrática em que os serviços da administração pública estejam alinhados com a personalização do atendimento e do acompanhamento do cidadão.
Victor Mandinga informou que o MADEM-G15, apesar das grandes dificuldades que qualquer grande partido tem ao elaborar as listas de candidaturas a deputados da nação, soube encontrar soluções mais adequadas para “irmanar” mais guineenses.


“Nós os deputados do PCD e personalidades políticas, ao subscrevermos este memorando, estamos a servir os melhores e essenciais interesses da nação e seguramente proteger a esmagadora maioria dos nossos compatriotas que têm votado em nós ao longo destes anos e que sem dúvida irão votar massivamente no MADEM-G15 nas eleições de 10 de março”, afiançou Victor Mandinga.
Para o Coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, com a declaração do Victor Mandinga as suas convicções estão muito mais reforçadas em como o MADEM-G15 será a alternativa a partir de 10 de março, com uma vitória massiva de maioria absoluta.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A