segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TRAFICANTE PORTUGUÊS (TUGA PADJADUR) FOGE 110 QUILÓMETROS A PÉ PELA PRAIA


Viajou com dois amigos para traficar duas toneladas de haxixe, no Brasil.

Os três portugueses viajaram juntos para o Brasil, não para passarem férias, mas para introduzirem naquele país duas toneladas de haxixe que ali chegara por via marítima, diretamente de Marrocos.

Dois deles foram apanhados na primeira operação policial, enquanto o terceiro conseguiu fugir, caminhando cerca de 110 km pela linha de praia, até que foi detido junto ao vice-consulado português em Fortaleza.

Filipe Ribeiro viu-se encurralado pela polícia brasileira ao perceber que os cúmplices Rúben Pereira, 27 anos, e Alexandre Guerra, de 41, tinham sido detidos. Sem grandes alternativas de fuga, decidiu caminhar sozinho desde a zona litoral de Fortim – onde os 63 fardos de haxixe foram descobertos no interior de uma residência – até à cidade de Fortaleza, a norte. 
A polícia tentou sempre capturar o português, mas o facto de o traficante de 31 anos ter caminhado sempre ao longo da linha de água iludiu as autoridades. Acabou intercetado no bairro Aldeota, em Fortaleza, junto ao vice-consulado de Portugal. Tudo indica que iria procurar ajuda diplomática. 


A polícia brasileira capturou assim o terceiro português deste grupo de traficantes. Os dois primeiros tinham sido intercetados pouco depois de a droga ser descarregada para uma casa em Fortim. Um morador estranhou as movimentações e deu o alerta às autoridades.


Fonte: cm