terça-feira, 16 de outubro de 2018

GOMES JR.: CARTA FORA DO BARALHO

Mofinu Jr
Exilado desde o derrube do seu regime em Abril de 2012, é pela segunda vez que volta de Portugal e Cabo Verde a Guiné-Bissau, sua terra natal, país cuja Justiça considera parcial. Na sua primeira visita a Guiné-Bissau nós já havíamos previsto esses assalto cirúrgicos para confundir sobretudo a juventude que não o conhece e ávida pelo dinheiro que anda a distribuir.

Pode fazer as combinações e parceria que quiser, mas a mim, nunca poderá confundir. Eu e o senhor Carlos Gomes Jr., somos politicamente opostos. Gomes Jr., traiu o seu melhor amigo, quem o catapultou para a política, subtraindo todo o património do assassinado Presidente Nino Vieira e dos seus filhos; na qualidade de Primeiro-ministro, Gomes Jr., não se preocupou sequer em promover inquérito pelo assassinato de Nino Vieira. 

Como já referi, esta é a segunda vez que visita a Guiné sem a companhia da sua esposas, mas sobretudo sem nos trazer os restos mortais dos seus adversários políticos desaparecidos, como Roberto Ferreira Cacheu, Hélder Proença, Baciro Dabó, entre outros.

Ideologicamente, Gomes Jr., é um zero à esquerda ou finge-se? O "líder" usando  goro à imitar Amílcar Cabral faz romarias para as ONU na companhia dos lideres da direita portuguesa, como Paulo Portas. Gomes Jr., enquadra-se na direita salazarista. Foi inclusivamente, no passado que os jovens de agora apenas ouviram falar, furriel do exercito colonial. Gomes Jr tem na sua agenda riscar o nosso hino e rasgar a bandeira dos combatentes que deram as suas vidas por esta pátria sagrada,

Gomes Jr pode comprar e catapultar mundos na sua caravana, continuarei a acompanhá-lo de perto até ao purgatório.


MOFINU LARGA GUINÉ!