segunda-feira, 8 de outubro de 2018

QUATRO JOGADORES DA SELEÇÃO NACIONAL RETIDOS NO AEROPORTO DE PORTUGAL

Quatro jogadores da seleção nacional de futebol “Os Djurtus”, convocados para a partida frente aos “guerreiros” de Zâmbia, foram impedidos de viajar na manhã do domingo, 07 de outubro 2018, devido a falta de vistos que deveriam ser emitidos pelas autoridades zambianas.

A turma nacional viajou para a Zâmbia, onde vai disputar o jogo da eliminatória para a taça da Confederação Africana das Nações, a ser realizado em 2019, nos Camarões. Os quatro jogadores impedidos de viajar por falta de vistos são: o guarda-redes Rui Dabó; defesas, Juary Marinho Soares, Manconi Soriano Mané e Agostinho Soares (Nconco). Ficaram muitas horas retidos no aeroporto a espera do documento da parte dos responsáveis da Federação Nacional de Futebol.

Contactado pelo semanário “O Democrata” para esclarecer a situação, Bacar Camará, membro da Comissão Executiva da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, explicou que a responsabilidade da falha dos processos da emissão dos vistos é das autoridades zambianas, que segundo ele, recusaram emiti-los nos passaportes dos jogadores guineenses.


“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau cumpriu com todas as normas legais para que a comitiva nacional pudesse chegar a Zâmbia, sem problemas, mas as autoridades zambianas não facilitaram os jogadores da turma nacional no concernente ao processo de emissão de vistos”, assegurou.

A seleção nacional de futebol “Djurtus” joga esta quarta-feira, 10 de Outubro, no solo zambiano, e no domingo, dia 14, em Bissau, partidas referentes a terceira e quarta jornada, respetivamente. Guiné-Bissau lidera com 4 pontos o Grupo K que integra Moçambique, Zâmbia e Namîbia.




Por: Ivaristo Sá
odemocratagb.com