Na cidade do Paul, Santo Antão, o Juízo Crime tomou uma decisão judicial que parece ser insólita e inédita em Cabo Verde : mandou para a prisão preventiva de uma assentada 10 cidadãos que se envolveram com uma criança de 12 anos e que se encontra grávida.
Na tarde desta quinta-feira, o Tribunal da Comarca do Paul concluiu o processo de interrogatório dos onze indivíduos detidos no âmbito de um caso de abuso sexual de uma adolescente de 12 anos da zona de Pontinha de Janela, que se encontra grávida. O caso chegou à Polícia Nacional através de uma denúncia que levou a uma investigação para se apurar a veracidade dos factos.
O Ministério Público e a PN realizaram diligências junto da criança de 12 anos que identificou três homens com quem manteve relações sexuais. No âmbito da investigação criminal os suspeitos foram accionados para prestarem declarações e acabaram por indicar os nomes de outros envolvidos. Os factos apontaram que os indivíduos aliciavam a menor com dinheiro e outras ofertas. Fonte: Aqui