sexta-feira, 14 de março de 2014

CABO-VERDE: MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA, MARISA MORAIS ORDENA REENVIO DE BARCO COM CLANDESTINOS PARA DAKAR


Marisa Morais ordena reenvio de barco com clandestinos para Dakar
A Ministra da Administração interna, Marisa Morais, ordenou através de um despacho, o reenvio para Dakardo barco Yos Island, que aportou no cais do Porto Grande, São Vicente, com 21 passageiros clandestinos a bordo.
O despacho que autoriza a saída da embarcação foi emitido esta quinta-feira, mas o Yos Island não chegou a partir. Uma "avaria de última hora" no sistema eléctrico de um rebocador, que auxilia o cargueiro Yos Island, estará na origem do atraso.

A expectativa é que depois de reparar a avaria, o barco saia da ilha de São Vicente a qualquer momento. Entretanto, segundo fonte do asemanaonline a falta de combustível é outro problema que está a atrapalhar o reenvio do barco para Dakar.

Recorde-se que os 21 indivíduos da Costa Ocidental Africana foram detidos esta terça-feira, pela Polícia Nacional a bordo do navio Yos Islands. A embarcação aportou no cais do Porto Grande, em São Vicente, para se reabastecer de combustível. Supõe-se que o grupo pretendia seguir viagem para a Europa. Com eles foi registada a presença de um menor. Fonte: asemana.publ.cv