quarta-feira, 5 de março de 2014

PAIGC FORMALIZA AS SUAS CANDIDATURAS NO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Sede do PAIGC em Bissau
Fonte: gbissau.com
Bissau (GBissau, 5 de Março de 2014) – O Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde cumpriu hoje a formalidade para a sua candidatura às eleições legislativas e presidenciais de 13 de Abril.
O recém-eleito Presidente e o candidato presidencial escolhido pelo PAIGC, respectivamente Domingos Simões Pereira e José Mário Vaz, lideraram a comitiva do partido na cerimónia da entrega das candidaturas no Supremo Tribunal de Justiça em Bissau.
Domingos Simões Pereira (esq.) e José Mário Vaz (dir.), candidatos do PAIGC
Domingos Simões Pereira (esq.) e José Mário Vaz (dir.), candidatos do PAIGC
Um número indeterminado de militantes do PAIGC acompanhou os candidatos da sede do partido, na praça dos Heróis Nacionais, ate às instalações do Supremo Tribunal de Justiça.
Domingos Simões Pereira, a cabeça da lista do PAIGC nas legislativas, prometeu em declarações aos Jornalistas uma vitória do seu partido nas eleições de próximo dia 13 de Abril. Para Simões Pereira, é uma obrigação” o PAIGC “ganhar todas as eleições” nas quais participa.  “Essa moldura humana” é um indicativo da vitória do PAIGC, declarou o presidente do PAIGC.
Por sua vez, José Mário Vaz, candidato presidencial do partido, falou da “dupla” do PAIGC (Domingos Simões Pereira e ele próprio) que está “unida para tirar o país da situação em que se encontra”. A mesma “dupla”, de acordo com Mário Vaz, vai “oferecer a felicidade ao povo guineense”.
José Mário Vaz preferiu não falar da possível recondução do actual Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas se for eleito. “Eu devolvo-lhe esta pergunta”, respondeu o candidato presidencial.
O Prazo para a entrega das candidaturas termina esta quarta-feira, de acordo com o decreto presidencial número 6/2014, tornado público na semana passada, pelo Presidente da Republica de Transição, Manuel Serifo Nhamajo.