domingo, 28 de fevereiro de 2016

O PATRIOTISMO CAMUFLADO A POLÍTICA DA TERRA QUEIMADA NA GUINÉ-BISSAU

Fonte: Doka Internacional Denunciante e Íntegro (DIDI), sempre na linha da frente com bombas atómicas. Estamos juntos!

Há políticos guineenses, que ainda pensam que são mais inteligentes do que os demais cidadãos que ocupam das suas vidas profissionais, e andam com os seus medíocres pensamentos e argumentos para fazerem valer os seus grossistas interesses oportunistas.

Dantes se pensava que, é a classe castrense o principal foco da instabilidade na Guiné-Bissau, mas agora já é mais que evidente, que é PAIGC responsável pelas cíclicas desestabilizações do País e ainda aparece a classe judicial como potencial protagonista pela instabilidade institucional do País através da notável justiça politizada.

Aconselho aos juízes e PAIGC que respeitem escrupulosamente a Constituição como a Lei Magna da Republica da Guine – Bissau e não pondo em causa nenhum dos seus artigos ou alíneas em proveito das leis ou estatutos das demais organizações ou partidos da Guiné-Bissau.

Os juízes guineenses já devem abdicar – se da politica partidária e de amiguinho no exercício das suas actividades profissionais para melhor fazerem a justiça justa e imparcial aos cidadãos guineenses. E ainda exorto – os que deixem a concorrência de quem é que tem a melhor casa de luxo e carro de últimos gritos em relação ao outro, como agora é a moda na Guine – Bissau, porque tudo isso leva – os a falta da verdade e elevado índice de corrupção no sector judicial e não estando a contribuir para a verdadeira estabilidade e a paz na Guine – Bissau.

Penso que a hora é de pedirmos desculpas aos nossos gloriosos militares e paramilitares pelos imensos palavrões outrora dirigidos a Força da Defesa e da Segurança.  

Ainda persuado aos políticos guineenses, que ainda entendam que são mais espertos e educados do que os nossos Homens Fardados, que fiquem bem patentes e desenganando a eles mesmo e percebendo que muitos dos nossos Homens Fardados podem ser professores por excelência a maioria dos nossos políticos ou governantes, dando lhes lições da ética – moral e deontologia politica.

Os políticos sem ética – moral e a deontologia política democrática ‘ políticos sem carácter democrático’ são os políticos que andam a fazer a politica partidária activa na Assembleia Nacional Popular desvirtuando da política da defesa da Nação guineense. 

Políticos, esses que marcam e suspendem a sessão a belo prazer deles e do seu partido e façam e desfaçam tudo sem observância as normas conceituadas na Lei e ainda são os políticos – deputados que pedem pelo menos 10 minutos para concertação e só voltem amanhã, são esses políticos sem espírito do patriotismo que estão a inviabilizar o risonho deste humilde povo guineense.

Os políticos mentirosos, enganadores, demagogos, nepotistas e corruptos não podem ter êxitos para criar condições propicias para o entendimento e consenso politico interno no seu partido, o que originou a perda da maioria na ANP e agora estando a lutar a todo custo para adoptar a politica de – mão – de – ferro para fazer valer as suas tendências grossistas optando pela linha ante – cultura democrática de forjar tudo a maneira deles. 

Pergunto, será que uma pessoa que por incapacidade não conseguiu criar o clima de entendimento e de consenso interno na sua casa política, pode essa mesma pessoa criar o clima de entendimento e de consenso político externo ou a nível Nacional? Reflectem…

Nhu antigo 1º Ministro, nhu lupilupidur PSD, nhu ka tené kara de Borgonha… Será que tu és mais cidadão ou mais competente do que os cidadãos Formados e Funcionários Efectivos, que tu mandaste ou orientaste os seus capangas conselheiros especiais Engenheiros e Doutores de Cursos Intensivos, Seminários e Estágios «Engenheiros e Doutores sem forma e sem Diplomas de Estudos» para os expulsarem ilegalmente nos seus postos de trabalho nas algumas instituições públicas durante a sua governação nepotista da discriminação social, da demagogia, da corrupção e da autentica propaganda populista? Nhu ingana bu kabessa…

Estimados concidadãos a hora é de abrirmos os olhos e despertarmos as consciências e não permitindo que os políticos da politica populista, demagogos, incompetentes, corruptos, arrogantes e criminosos nos enganam mais com os seus discursos mel melados enquanto têm corações selvagens…