terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MIGUEL TROVOADA APRESENTA NA ONU RELATÓRIO SOBRE A GUINÉ-BISSAU

image
O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas e igualmente Chefe do Gabinete Integrado para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS),  apresenta amanhã, quarta-feira, 17 de Fevereiro, o relatório sobre a situação política do país na reunião do Conseho de Segurança da ONU, em Nova Iorque (Estados Unidos de América).
Neste sentido, Miguel Trovoada deslocou-se a Nova Iorque na semana passada para entre outros assuntos oficiais, espelhar ao Conselho da Segurança, a situação política do país.

Para além do diplomata são-tomense, o embaixador António Dias Aguiar Patriota, Presidente da Configuração para a Guiné-Bissau da Comissão para Consolidação da Paz no país, também deverá fazer uma comunicação ao mesmo órgão das Nações Unidas.

Antes e depois da Conferência, Miguel Trovoada deve reunir-se com diferentes representes e dos Estados membros da organização.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas deverá, até ao final de mês de fevereiro em curso, renovar o mandato do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau.

Por: Redação