Fonte: Doka Internacional
eu sou um leitor atento do seu blog e da situação da Guine embora seja angolano.
As nossas realidades sao diferentes, também temos as nossas makas mas perdão que me desculpem a vossa gente é complicada.
Alguma vez o nosso presidente esperava este tempo todo para decidir? Alguma vez chamava essa gente toda que já foi ai para dar conselhos? Alguma vez um primeiro ministro desrespeitava-o desta forma?
Até quando é que o Presidente vai esperar para resolver aquilo que tanta gente já percebeu que só tinha e tem uma maneira de resolver?
As pessoas não precisam de trabalhar, não precisam de ver a sua vida mexer, andar para a frente? Ou será que há alguma coisa que o Presidente tema? Alguma coisa que o esteja a amarrar?
Li aqui o que o Doka escreveu sobre o Presidente saber o que está a fazer, etc,etc. Agora acabo de ver o comunicado da Presidência. E o tempo? Será que não se pensa nisso?
Estamos perante um presidente enfraquecido e eu até tinha uma opinião forte em relação a ele, pelo que via, lia, mas neste momento com todo o respeito parece-me que já perdeu o barco.
Isto fica mal, até Obassanjo segundo li, disse que na Nigeria isto era impossível, impensável.
É muito estranho e confuso para quem está de fora perceber a posição do Presidente. Não me recordo nem tenho conhecimento, e já não sou um garoto, de ver uma situação em qualquer parte do mundo.
Um pais adiado, suspenso, um povo sem ninguém no leme. É triste. Gostava de ver este povo irmão ter um pouco de paz, sucesso, enfim…parece uma contradição mas mesmo com tanta gente contra, incluindo os meus patrícios, parece que o período que se seguiu ao 12 de Abril foi o mais estável nestes últimos tempos.
Votos que rapidamente a Guine veja tudo isto resolvido.