quinta-feira, 19 de março de 2015

CABO-VERDE: PRISÃO PREVENTIVA PARA PASTOR DA IGREJA BAPTISTA ACUSADO DE VIOLAR MENOR

 
O pastor da Igreja Baptista, Tony Pinto, suspeito de abusar sexualmente de uma menor vai aguardar julgamento na Cadeia de Ribeirinha.

O Tribunal de São Vicente encaminhou para a Cadeia de Ribeirinha, o Pastor da Igreja Baptista, Tony Pinto. O pastor está sendo acusado de violação de menor de forma continua.
 
O pastor foi detido pela PJ na sequência de uma denúncia por parte do pai da vítima. Ao que o NN apurou, a jovem agora com 15 anos, frequentava a igreja desde os 7 anos e a partir dos 12 anos, o pastor começou a abusar sexualmente da menor.
 
No Tribunal o pai da vítima diz que a filha era aliciada pelo pastor através de filmes pornográficos. Ultimamente a filha começou a ter comportamentos estranhos chegando a uma tentativa de suicídio. Preocupado com a situação, o pai insistiu com a menor para saber o que se passava. No entanto a menor decidiu tentar pôr termo a vida depois de ter escrito uma carta aos familiares. 
Resultado de imagem para violação de menor
Os familiares passaram a ter conhecimento de que a menor estava sendo abusada sexualmente pelo pastor, Tony Pinto. Depois das investigações realizadas pela PJ foi possível recolher provas factuais que terão sido valorizadas pelo Ministério Público que encaminhou o caso.
 
Apresentado as instâncias judiciais o Juiz ordenou que o pastor fosse conduzido à Cadeia de São Vicente onde deve aguardar a data do julgamento.
 
Sabe que a vítima de 15 anos encontra-se grávida e o pai está desesperado com a situação e apela que a justiça seja feita de forma certa e urgente. A menor está sob a tutela da ICCA para acompanhamento psicológico. Fonte: NN