O Conselho da União Europeia (UE) revogou hoje as sanções que limitavam a cooperação com a Guiné-Bissau, e que tinham já sido suspensas em julho do ano passado após a celebração de “eleições livres e credíveis”.
“A Guiné-Bissau iniciou um novo caminho de paz, reconciliação e desenvolvimento após a realização de eleições e o restabelecimento da ordem constitucional em 2014″, disse a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.
A decisão de hoje, salientou, “permite-nos apoiar o esforço das autoridades para reconstruir o país, consolidar as instituições democráticas e lançar as bases para a estabilidade a longo prazo”.
IG/ACC
A UE é uma organização sem princípios nem moral, é uma organização que corrompe os governos de forma a explorar sem obstáculos as suas riquezas em troca de migalhas.
Quando um governo não se alinha na roubalheira, e defende os interesses do povo, é logo alvo de sanções, mas quando mata ou não respeita os direitos humanos e se alinha no saque, fecha os olhos e elogia as políticas desse governo. Banhu toma li.