Uma criança de sexo masculino aparentemente de 01 ano de idade foi espancada até a morte pelos pais e familiares depois abandonada no arrozal de povoação de Safim, cerca de 15 quilómetros à Bissau.
De acordo com a Cornélia Vieira Té, Inspetora Adjunta Coordenadora de Brigada de Menores da Policia Judiciaria guineense, esta sexta-feira, o caso foi descoberto graças à colaboração com a Policia da Ordem Publica e os habitantes da zona que o denunciaram, tendo já a PJ detido os pais e avô da vitima que confessaram ter lançada a criança ao mar como forma de lhe fazer desaparecer definitivamente a vista, mas a prática não deu certa, o menor voltou-se a terra com vida, daí torturaram o até a morte.
Segundo a PJ, os supostos autores deste comportamento cruel e bárbaro estão convictos que a vítima não é um ser humano, é um demónio. Por isso mesmo fizeram várias tentativas de lhe ceifar a vida mas não deu certo.
A Policia Judiciaria disse ainda que o caso constitui um crime Semi-público e quer a revisão das leis sobre a matéria para a obtenção de maior campo de intervenção sobre a defesa e proteção dos menores.
De acordo com a fonte do Rispito.com, o menor terá sido colocado com vida à beira-mar com ovos de galinha e farinha num estado de abandono, para examinar o seu estado, tudo não deu positivo. A criança permaneceu no local durante horas como foi colocada, o facto motivou os pais e familiares matar o menor. Coisas nossas!..
Fonte: Lai Baldé/Rispito.com, 27 de Março de 20115