segunda-feira, 30 de março de 2015

UM AMIGO DO DOKA INTERNACIONAL DENUNCIANTE E ÍNTEGRO(DIDI)

Confesso que sou um seguidor muito antigo do teu blog, mesmo antes de seres conhecido como hoje, e sempre admirei a tua coragem e humildade, aliás, não é qualquer um que desafia o poder, mas o motivo que me leva a escrever-te é outro...
 
Hoje deparei-me com um post teu que me deixou algo triste, refiro-me à família de Rafael Barbosa, com que tive a honra e o privilégio de partilhar alguns momentos nos idos anos 80 e inícios de 90, o homem era de uma inteligência, humildade e integridade  que só por isso merecia a não alusão do seu nome nesta querela.
Considero-me um grande amigo da família e tenho a maior admiração pela Sra. D. Helena, uma pessoa muito respeitada e com um perfil intocável, que faço um esforço por visitar sempre que vou a Bissau. Bem, o teres um blog acarreta alguma responsabilidade no que escreves e quando muito, convém verificar muito bem a fidelidade das tuas fontes, porque ao menor erro, trata-se de calúnia ou difamação.
 
Pelo que conheço dessa família que tanto prezo a sua amizade, é IMPOSSÍVEL que algum dos filhos tenha alguma ligação com o PAIGC, porque as divergências com essa gente já vem de há muito tempo, ainda eras jovem nesse tempo Doka. Duvido e aposto a minha honra de que nenhum filho da Helena alguma vez terá conotações com esse partido e muito menos andar a gabar o DSP e companhia, e ainda por cima a insultar o Braima Camará!! A ultima vez que falei com a Helena sobre o Camará, ela disse-me que eram vizinhos e que se tratava de uma pessoa mui respeitosa e educada e com quem nunca teve problema nenhum...
Por isso Doka,se alguém te disse isso, é calúnia e falsa informação, quando muito o miúdo pode até ser colega de escola ou trabalho de algum desses indivíduos do PN, o que é perfeitamente normal porque a Guiné é pequena e até nisso ele tem direito, porque ninguém questiona a cor política ou clubes dos amigos.
 
Amanhã conto ligar à Helena para saber como ela se sente e até porque a saúde já não está grande coisa e saber pormenores deste caso, porque se trata de um miúdo que trato como sobrinho e está de certeza a ser difamado.
 
Se algum dia, Doka, tirares este assunto a limpo, espero que tenhas a humildade e a hombridade digna de um homem para te retratares no te blog do mesmo modo que já te vi reconhecer e muito bem, várias vezes no teu blog ( aliás, deves ser o único que faz isso e aplaudo a tua humildade e coragem).
Abraço fraterno e sempre ao dispor,
 
C. Tavares
PS - já agora, queria pedir-te que deixes dessas guerras com esse blog do PN, são miúdos, filhos do PAIGC, 'barriduris di padja' sem nível nenhum, não vale a pena perderes o teu tempo com eles, ao falares com deles, estás a levar as pessoas a conhecer o blog deles, eu não os conhecia e agora já os conheço, embora não perca o meu tempo...
Obs: Muito obrigado, meu irmão Tavares, pelos conselhos e por tudo o que disseste a propósito da publicação do PN e não só. Partilho exactamente os mesmos sentimentos em relação à família do nosso pai, avó e herói nacional Rafael Barbosa, que Deus o tenha em paz no outro mundo. É uma família respeitada, humilde, educada e digna. Mas, meu irmão, acredita que, hoje em dia, já não podemos "pôr mão no fogo" pelos nossos miúdos. Eles estão a ser aliciados e capturados pelo poder do dinheiro para trabalhos sujos que não dignificam a ninguém nem à política na nossa terra.