quarta-feira, 18 de março de 2015

SENHORA CADI SEIDI

Reconheço, até, que a senhora possa ser uma pessoa com virtudes, que eu, na verdade, desconheço. Mas, sinceramente, não sei a quem a senhora Ministra quis agradar com as declarações que fez aos jornalistas  à saída do encontro com o ministro salazarista da Defesa de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco ao dizer que "Os militares decidiram mudar os seus comportamentos e submeter-se às orientações políticas do país. E que estão a dar uma demonstração da sua capacidade enquanto cidadãos guineenses".  A senhora Seidi tem medo de quê, para falar desta forma para o mundo?Então, a senhora Ministra não sabe que a luta do nosso povo é dirigida contra a indignidade política, contra aqueles que dão primazia ao poder financeiro em detrimento do político? Contra a tirania e a corrupção? Bu pensa kuma no militaris ta kume nan e farta e lanta pa da golpe di stadu? 
 
Isto não é uma ameaça, mas a senhora Ministra pode escrever isto que lhe vou contar: "enquanto os políticos persistirem na via da tirania política, despotismo, má governação na nossa terra, haverá sempre golpe de Estado". 
 
Será que a senhora Ministra, Cadi Seidi, pode confirmar-nos se no "passado" que estava a referir,  o nosso povo vivia em "mar de rosas políticas"; que o regime de Luís Cabral era um prodígio; que o regime de Nino Vieira era um paraíso na terra ou que o regime de Cadogo Jr., era o Éden? 
 
Eu até tenho muita consideração e respeito pelos cozinheiros, mas se a senhora vir que não está na altura para esse cargo que ocupa é melhor dizer que lhe arranjamos lugar na "cozinha".
 
Fascismo, nunca mais!