domingo, 24 de julho de 2016

À ATENÇÃO DO SR. REPRESENTANTE DA UE(UNIÃO EUROPEIA) EM BISSAU

Foto de perfil de Helder Vaz
Por: Dr. Hélder Vaz, via facebook
 
A mentira é incontinente e bem falante, mas tem as pernas curtas, é coxa e é zarolha. O sr sabe muito bem que quando um ministro chega a um país , em missão oficial, ele não vai para a fila de controlo de passaportes. Ele é conduzido para a sala VIP, onde o protocolo recolhe o seu passaporte e faz todas as formalidades de fronteira e, no fim, devolve de novo o passaporte ao seu titular. Aliás, é isso que acontece quando o representante da UE, ou qualquer outro titular de passaporte diplomático é acolhido no aeroporto Osvaldo Vieira. Porque razão acha o Sr. Madeira que devia ter sido adoptado procedimento discriminatório com o Alto Representante do governo Saudita? 

Hoje há "responsáveis " guineenses que não imaginam o que custou o resgate da DIGNIDADE da Pátria e quanto nos é cara a independência. Tentar propalar a ideia de que a Guiné-Bissau é a Pátria de bandidos e terroristas é algo de intolerável é inaceitável. Há valores que nós, povo guineense, não hipotecamos por nada. E atenção, a insolência tem limites! É caso para perguntar : Será que OS FANTASMAS TÊM ROSTO ?

 
O Senhor cujo rosto se apresenta nestas fotos de "observer" é MOHAMMED BIN ABDULLAH AL-AISH. Não ha registo de que este senhor seja narcotraficante, criminoso ou fora da lei. 
 
A Guiné-Bissau tem os seus próprios interesses autônomos e intuleláveis nos diversos domínios da cooperação internacional , incluindo a cooperação econômica e a cooperação no domínio da segurança global e do combate ao terrorismo e ao crime transnacional. Do conteúdo dessa cooperação, não atentatória das regras e do consenso Internacional, a Guiné-Bissau não tem que prestar contas ao Sr. Madeira, visto que a UE nunca comprou a soberania da Guiné- Bissau. 

 Os países da UE estão presentemente a discutir estratégias e políticas de combate ao terrorismo, mas não o fazem na praça pública. Haja bom-sensu! Há matérias de cooperação de interesse global tais como a segurança transnacional e o terrorismo, que não se tratam de ânimo leve. Olhemos para os atentados na Arábia Saudita e mais não digo, por dever de reserva de cidadão responsável pela defesa dos interesses do meu país. As declarações do Sr. MADEIRA são absolutamente intoleráveis e o comportamento é recidivo. Mas, apesar do meu comedimento, creia que A INSOLÊNCIA TEM LIMITES !
 
(Decreto Real de 15/05/2014, pelo qual o Guardião das duas Mesquitas Sagradas, O Rei ABDULLAH BIN ABDULAZIZ AL SAUD nomeou MOHAMMED BIN ABDULLAH AL- AISH para o posto de vice -ministro da defesa, com o "rank" de ministro).
 
The Custodian of the Two Holy Mosques King Abdullah bin Abdulaziz Al Saud issued today the following royal order and upon to what have been submitted by the Crown Prince, Deputy Premier and Minister of Defense:
 
First: Appointing Mohammed bin Abdullah Al-Aish as Assistant Defense Minister at the rank of minister.
 
Second: This Royal Order shall be instructed to the competent authorities for implementation.