sábado, 23 de julho de 2016

VÍTOR MADEIRA DOS SANTOS “PERSONA NO GRATA” NA GUINÉ-BISSAU

Atualizado 21:10

Vítor Madeira dos Santos, representante da União Europeia na Guiné-Bissau mas com camisola da CPLP (uma organização fantasma que não serve para nada exceto intrigas e máfia) é um tuga fascista e ressabiado pelo facto de o moço de recados, DSP, representante de interesses obscuros da máfia lusófona no nosso país ter sido exonerado do corgo de primeiro-ministro por razões óbvias pelo presidente da república, José Mário Vaz.

O Vítor foi infeliz nas declarações que fez à agência lusa, um órgão de informação portuguesa, ou seja, comportou-se mal como se não fosse um diplomata, se quisesse saber a verdade, contactava as entidades oficiais e competentes para melhor se informar sobre o avião fantasma inventado por DSP, não se limitava ouvir uma parte (a denunciante) e vir a público fazer as declarações irresponsáveis que fez. Se não fosse a intromissão e falta de respeito, não é ninguém para se pronunciar sobre um assunto interno de um estado soberano. Nenhum embaixador africano se atreveria fazer uma coisa desta num país membro da união europeia, era logo chamado para esclarecer as suas declarações ou mesmo expulso. De recordar que  houve voos secretos da CIA nos países da união europeia incluindo Portugal, que transportavam prisioneiros para Guantánamo. Quem do continente africano questionou esses países ou exigiu explicações sobre esses voos secretos? A falta de respeito deve acabar.
Face esta gafe diplomática que cometeu, devia ter humildade e pedir desculpas publicamente as autoridades guineenses, sob pena de vir a ser considerado “persona non grata”.  Se não pedir desculpas, deve ser chamado pelo ministério dos negócios estrangeiros da Guiné-Bissau para esclarecer as declarações que fez. Jamais permitiremos as intromissões nos assuntos internos do nosso país. Se julgam que podem nos cuspir porque nos emprestam dinheiro, estão completamente enganados, a união europeia empresta dinheiro ao nosso país mas pagamos o valor emprestado com juros elevados, portanto não há almoços grátis.

A pesar de o  presidente da república, José Mário Vaz, ter recebido ontem no seu gabinete de trabalho o Embaixador de Portugal, Delegado da União Europeia(ressabiado Vítor ), Representante da União Africana, Representante da CEDAO e o Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas para lhes informar e apresentar a mensagem que a delegação da  arábia saudita trouxe para Sua Excelência Dr. José Mário Vaz, Presidente da República, a Guiné-Bissau, não é obrigada dar satisfações sobre visitas que recebe ou cooperações que está a criar com outros países, a cooperação com arábia saudita é muito importante e o seu dinheiro é bem-vindo para o bem-estar do nosso povo.

De recordar que quando os meninos bonitos de alguns diplomatas como o Vítor e companhia Lda da máfia lusófona correm risco de deixar o poder ou estão fora do poder, lançam campanha de intoxicação da opinião pública nacional e internacional sobre o aumento do narcotráfico no nosso país. A título de exemplo, o recente caso do  avião fantasma inventado por DSP e comentado de uma forma irresponsável pelo representante da UE com camisola da CPLP na Guiné-Bissau, o ressabiado português, Vítor Madeira dos Santos.
Por: Bambaram di Padida