quarta-feira, 27 de julho de 2016

EL HADJI DIOUF FELICITA “OS DJURTUS” PELO APURAMENTO PARA CAN-2017

image
O antigo internacional senegalês, El Hadji Diouf, felicitou  esta terça-feira, 26 de Julho de 2016, a selecção nacional de futebol pelo seu “apuramento inédito” para o Campeonato Africano das Nações – CAN Gabão/2017. Diouf falava a’O Democrata logo a sua chegada ao Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” para uma visita de quatro dias à Guiné-Bissau ao convite da Federação Nacional de boxe.

El Hadji Diouf disse ainda que veio à Guiné-Bissau para partilhar a sua experiência com a nova geração guineense e não escondeu a sua satisfação em relação à qualificação histórica da Guiné-Bissau para o CAN 2017, desejando boa sorte aos “Djurtus”.

“Venho dar os meus parabéns e desejar boa sorte à selecção nacional da Guiné-Bissau. Apelar que nova geração dos “Djurtus” seja ajudada para que possa estar no topo do Campeonato Africano das Nações”, sublinhou o ex-internacional do futebol senegalês.
Este futebolista acrescenta ainda que tem visto alguns jogos da selecção guineense, facto que o deixa convicto de que a nova geração de futebolistas de que o país dispõe actualmente terá grande expressão em qualquer competição futebolística incluindo o CAN.
Diouf que é igualmente actual Conselheiro do Presidente da República do Senegal, Macky Sall para Assuntos Desportivos, auto considerou-se embaixador de toda nova geração africana, sustentando que o futuro do continente berço da humanidade está na juventude, por isso, o motivo da sua vinda para interagir com a juventude guineense.
O expoente máximo dos “Lions de la Teranga” acredita que “Os Djurtus” farão uma boa campanha no CAN Gabão/2017. Diouf diz acreditar na capacidade dos atletas guineenses, mas alerta que o seu desempenho dependerá, em grande medida, de apoios dos dirigentes nacionais, por isso, pede que sejam disponibilizados meios necessários a seu favor para o sucesso do país na maior competição africana em futebol.
O presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau, Mamadu Saliu Sanhá, disse que o ex-internacional senegalês está no país para dar parabéns a selecção nacional de futebol pelo “apuramento inédito” para o CAN, assim como ajudar a impulsionar a prática da modalidade de boxe na Guiné-Bissau, na qualidade de conselheiro da área de Juventude e Desportos do Presidente Macky Sall.
El Hadji Diouf fez parte da mesma geração de ouro do futebol senegalês com o Tony Silva, guarda-redes natural da Guiné-Bissau que defendeu as redes senegalesas no Mundial de Coreia Japão-2002.
Por: Sene Camará
Foto: Marcelo N’Canha Na Ritche