quinta-feira, 14 de julho de 2016

VIOLAÇÕES SEXUAIS EM CABO VERDE

O Tribunal da Praia ordenou a prisão preventiva de um homem de 40 anos, suspeito de violar as filhas de 13 e 21 anos. Uma das meninas teve de abortar do pai para minimizar o trauma. Santinho foi conduzido à cadeia de São Martinho esta terça-feira, depois de sua audição pelo juiz.

A Polícia Judiciária deteve o indivíduo de nome Santinho esta segunda-feira. Ele é acusado de alegadamente abusar sexualmente as duas filhas há mais de dois anos. O suspeito está indiciado de dois crimes de agressão sexual. Terá presumivelmente engravidado a filha maior, que teve, segundo suspeitas fontes judiciais, de abortar para minimizar o trauma.

O caso veio à baila há cerca de três meses, depois que a jovem de 21 anos denunciou ter sido violada pelo próprio pai, um conhecido açougueiro da cidade da Praia. Conforme a moça, o pai obrigava as duas filhas - ele e uma irmã - a praticarem sexo com ele. Esteve grávida de quatro meses e apontou o progenitor como o pai da criança. Mas teve que praticar o aborto para minimizar o trauma.

O suspeito, de nome Santinho, deverá esperar o julgamento em prisão preventiva. asemana.publ.cv

Leia também: TIR para padrasto acusado de violar menor de 13 anos

O 1º Juiz Crime de São Vicente ouviu, na tarde desta terça-feira, 12, em primeiro interrogatório, um homem de 31 anos suspeito de ter abusado sexualmente da sua enteada menor de 13 anos. O caso foi investigado pela Polícia Judiciária na sequência de uma denúncia anónima.


O arguido residente na zona de Fonte Francês, São Vicente, foi detido na passada segunda-feira pela Polícia Judiciária após os agentes terem investigado uma denúncia anónima pelo que julgam terem reunido provas que demonstram que houve crime. O processo foi enviado ao Ministério Público que acusou o indivíduo de 31 anos de agressão sexual.

Existem indícios que a menor de 13 anos terá sido violentada sexualmente pelo padrasto. Depois de ter sido submetida a exames ginecológicos no Hospital Baptista de Sousa que confirmaram violação sexual, a PJ desencadeou diligências no sentido de deter o suspeito.
O suspeito foi presente esta terça-feira ao 1º Juiz Crime onde lhe foi aplicado Termo de Identidade e Residência, proibição de contacto com a vítima e familiares. Fonte: NN