quarta-feira, 20 de julho de 2016

MISSÃO DE TRANSPORTE AÉREO DE UEMOA RECOMENDA MELHORIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

image
Uma missão da União Económica e Monetária da África de Oeste (UEMOA) em matéria de transporte aéreo, aconselha o país que melhore a prestação de serviços em terra e, na implementação de regulamentação. A informação foi tornada pública hoje, 19 de Julho, através do gabinete da comunicação da Agência de Aviação Civil.

Ainda de acordo com a nota, a missão está no país para avaliar o nível de implementação de regulamentação comunitária da União na matéria de transporte aéreo. A referida missão constituida por dois técnicos dá nota positiva a Guiné-Bissau sobre a matéria de implementação de direito dos passageiros.

Segundo o documento, a diretora dos Transportes Aéreos da União Económica e Monetária da África de Oeste (UEMOA), Irene Seka reconhece que as dificuldades em implementar as diretrizes não acontecem apenas com a Guiné-Bissau.
Honório Gomes, Vogal de Conselho de Administração da Agência de Aviação da Guiné-Bissau, disse estar satisfeito com avaliação feita pela missão da UEMOA, contudo reconhece que ainda há muita coisa por fazer.
De referir que a missão esteve reunida com as diferentes estruturas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e, as companhias aéreas que operam na Guiné-Bissau para além da visita técnica que efetuou as instalações do único Aeroporto Internacional do país.
A Guiné-Bissau é um dos oito estados da União Económica Monetária da África Ocidental, organização que integrou em Maio de 1997. Ainda fazem parte da UEMOA, Senegal, Mali, Togo, Benin, Costa de Marfim, Niger e Burkina Faso.
Por: Redação