quarta-feira, 29 de novembro de 2017

DIRECTOR DA PJ PROMETE ATENÇÃO AOS CRIMES CONTRA POVO

DIRECTOR DA PJ PROMETE ATENÇÃO AOS CRIMES CONTRA POVO
Radio Sol Mansi - O novo director Nacional da Policia Judiciaria (PJ) da Guiné Bissau promete lutar contra todos crimes que mexem com sentimento popular no país. A determinação de Juscelino Degol Pereira foi ouvida na cerimónia da sua investidura que aconteceu, na manhã desta terça-feira (28), em Bissau.

O responsável da polícia, aponta o trabalho árduo para alcançar os objectivos de combater os males que afectam a sociedade guineense.

“Enquanto religioso, levo a peito a palavra do evangelista Mateus só com o trabalho demostrado que somos felizes. Prometo o trabalho, trabalho e o trabalho felizmente ou infelizmente o país não tem o seu quadro normativo de crime de prevenção e de investigação prioritária mas todo os crimes que mexe com sentimento popular merecerá a nossa atenção”, promete.


Degol Pereira promete também alargar a PJ para todo o território nacional para servir como antecâmara de paz social na sociedade guineense.

“Iniciaremos com um plano de acção mediato para o redimensionamento e restruturação da PJ e isso pode passar por várias valências desconcentrar de Bissau para o interior por isso é nosso sentimento que a PJ não pode ser uma polícia Judiciaria de mercado de Bandim mas sim o povo lá do interior precisa da PJ para servir como antecâmara de paz social na sociedade guineense”, sublinha.

Juscelino Degol Pereira destaca por outro lado, o investimento nos recursos humanos como prioridade para poder fazer fase as novas formas de criminalidade no país.

O ministro da Justiça, Rui Sanha, que tutela a PJ guineense considera o novo director da Polícia Judiciaria de “servidor fiel” da pátria aos interesses da colectividade, no combate sem tréguas à criminalidade.

“Espero que, com a escolha deste magistrado exemplar, o país, nomeadamente o governo, não se vai arrepender, pois terá, indubitavelmente, mais um servidor fiel da pátria, dos interesses da colectividade, no combate sem tréguas à criminalidade durante o exercício da nobre função com perspicácia, rigor e firmeza de carácter”, promete.

Juscelino Degol Pereira nomeado a 22 Novembro, pelo conselho de ministros, em que substitui no cargo, Bacar Biai, actual Procurador-geral da República.

Recorde-se que a PJ guineense tem vindo a realizar várias operações como "Morte Lenta" que motivou nas apreensões de centenas de medicamentos falsificados em Bissau e Gabú, no leste, assim como desmantelou uma rede de desvio de dinheiro proveniente de impostos em conluio com alguns bancos comerciais do país entre outros.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Manuel Iambi