domingo, 26 de novembro de 2017

Figura da semana: SUZI BARBOSA DISTINGUIDA COM PRÉMIO ‘HUMANITÁRIO PAN-AFRICANO’ 2017

A deputada da Nação eleita pelo PAIGC, Suzi Barbosa, foi distinguida com o prémio ‘Humanitário Pan-Africano’ no domínio da Liderança Social e Advocacia de Género [Pan African Award on Social Leadership & Gender Advocay], tornando-se a primeira personalidade guineense a receber uma distinção nesta categoria. O evento decorreu de 17 a 19 de Novembro em Tanzânia.
 
“PAN AFRICAN HUMANITARIAN AWARD, dedico esta distinção a todas as mulheres guineenses que cada dia dedicam a sua vida à causa dos direitos das mulheres e raparigas na Guiné-Bissau. A todas vocês que sempre estiveram disponíveis para me apoiar nesta caminhada comum, sem esquecer nenhuma! Obrigada. MINDJER DI GUINÉ TENE BALUR”, escreveu a deputada na sua conta pessoal na rede social facebook.
 
BIOGRAFIA
 
Suzi Barbosa nasceu no dia 05 de Julho de 1973. De 1992 a 1996, Licenciou-se em Relações Internacionais e Especializou-se em Diplomacia Africana, pelo Instituto Superior de Gestão e Economia de Lisboa – Portugal.
 
Fez vários cursos em diferentes áreas. Foi analista de Crédito e Risco do Banco Espírito Santo e Comercial (Portugal). Foi gerente de Relações Públicas – Grupo Cordial Hoteles.
Em 2014, foi gerente do Grupo Capé. Foi eleita como deputada da Nação da bancada parlamentar do PAIGC, nas eleições legislativas de 2014. Foi nomeada como Secretária de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades, por Decreto Presidencial n° 12/2015.
 
 
Por: Sene Camará / Assana Sambú