
GUINE BISSAU LIDER DO PAIGC PROMOVE MANIFESTAÇÕES VIOLENTOAS E DE CONFRONTO COM FORÇAS DA ORDEM. NA VOLTA FOGE, CONJUNTAMENTE COM "SEU BOCA DE ALUGUER" E NÃO SUA BOCA, PORQUE SEU POSTIÇO CAIU E ANDOU A APALPAR, QUANDO SEUS COMPARSAS EM FUGA LHE SOCORRERAM "TIPO N'DALÉ-KÁ"
OS LIDERES ORGANIZADORES DE MARCHA DE VIOLENCIA COM CENAS DE DESACATOS DESAPARECERAM NUMA ALTURA EM QUE ERA PRECISO ORIENTAÇÕES PARA OS MANIFESTANTES.

PROVOCARAM TANTO AS FORÇAS DA ORDEM. INCLUSIVE ATIRANDO OBJECTOS TAIS COMO PEDRAS E ALGUMAS PORCARIAS, QUE OS POLICIAIS TIVERAM DE REAGIR, EM LEGITIMA DEFESA.
ESTA GENTE, DSP E SEUS BANDOS DE AVENTUREIROS E ARRUACEIROS SEDENTOS DE PODER NÃO VALE NADA. TENTAM DESAFIAR AS AUTORIDADES E ACABAM POR FUGIR DEIXANDO OS JOVENS À SUA SORTE.
GENTES DE BEM QUE ASPIRAM UM DIA SER PODER NÃO PODEM DESAFIAR AS FORÇAS DA ORDEM, SÓ PARA PODEREM ATINGIR ALGUNS OBJECTIVOS OBSCUROS E INCONFESSOS.
APRONTARAM GOLPE DE ESTADO VIA MANIFESTAÇÕES VIOLENTO.
A ESTE PROPÓSITO, IMPORTA AQUI REFERIR QUE PASSARAM SEMANAS A INSTIGAR A JUVENTUDE, ENFURECENDO-OS COM SLOGANS E PALAVRAS DE ORDENS MALDOSAS E DESENQUADRADAS, TUDO PORQUE NUNO NANANA BIANDA QUER INSTALAR-SE NO PALÁCIO DA REPÚBLICA, SEM OLHAR PARA OS MEIOS, PORQUE TEM TIDO MUITAS PRESSÕES DE DIVIDAS DE ALGUNS ESTRANGEIROS QUE FINTOU PARA PEGAR TAKO OU DINHEIRO SUJO..
PENA É QUE FUGIRAM, DEIXANDO PARA TRÁS O VICENTE FERNANDES QUE INALOU, RESPIRANDO GAZ LACRIMOGÉNEO, PELO QUE GRITAVA POR AGUA E MAIS AGUA.
O NUNO NANANABIANDA ESTE ESTAVA FAMINTO, PELO QUE FUGIU PARA O BAR BENFICA, ONDE DELICIAVA SEU HAMBURGUER, ENQUANTO OS RAPAZES SOFRIAM NA PELE O RESULTADO DE CONFRONTAR FORÇAS DA ORDEM.
QUEM SEMEAR VENTO COLHE TEMPESTADE.. EM TODAS AS MANIFESTAÇÕES O DESACATO É PUNÍVEL NA HORA. PENA É QUE O BOCA DE ALUGUER E SEU CLIENTE FUGIRAM. O IDRISSAJOÃO BACAR DJALÓ ESSE É CAMPEÃO DE FUGA, SOBRETUDO DEPOIS DE PROVOCAÇÕES E DE OFENSAS CONTRA AS FORÇAS DA ORDEM.
SERIA BOM QUE MANITIVESSEM NO LOCAL E A FRENTE, DANDO CARAS E ABRINDO O PEITO TIPO TARZAN. BANDIDOS E DELINQUENTES FEITOS LIDER DE PARTIDO.